NEUROMODULAÇÃO, uma ferramenta poderosa para o alívio da dor!!!

A dor está cada vez mais presente em nossas vidas, sejam agudas ou crônicas. Sentir essas dores ou perceber que o nosso organismo não está funcionando bem, pode ser uma consequência das nossas escolhas. Quando mudamos esses comportamentos, na maioria das vezes o problema se resolve, mas, em algumas situações, a dor persiste. Isso ocorre porque ficamos muito tempo estimulando essa situação e o cérebro se acostuma a sofrer. É isso que chamamos de NEUROPLASTICIDADE!

Ué, mas o corpo não é sábio? Como ele não se cura, mesmo depois de termos parado de machucá-lo? Aí entra a beleza da coisa! O cérebro, gerente de todas as nossas funções e percepções orgânicas, foi desenhado para manter o sistema equilibrado. Como ficamos muito tempo com o mesmo estímulo que provocou a dor, a tendência é se manter nesse estado. Se assim não fosse, perderíamos muito facilmente a saúde.

Para mudar esse estado doloroso é que usamos a técnica da NEUROMODULAÇÃO! Nela, estimulamos as regiões afetadas,  refazendo essa NEUROPLASTICIDADE. A beleza do processo é que o próprio cérebro se encarrega de voltar ao estado natural e saudável, desde que tenha as condições necessárias.

Lembre-se que a doença é um mecanismo de defesa corporal. Mudança de hábitos de vida são fundamentais para voltarmos a ter saúde.

Para saber se há algo que a neuromodulação pode fazer para te ajudar, entre em contato e agende uma consulta!